29.11.16

APRENDA A FAZER ESTES 4 PEQUENOS, LINDOS E RÁPIDOS ARRANJOS FLORAIS

Olá!!! Em meio a tantas decorações maravilhosas de casas e apartamentos que eu posto aqui, que tal vermos umas idéias de detalhes charmosos que completam o visual? Dizem que "Deus mora nos detalhes" e isso eu não posso comprovar, mas um toque pessoal e de delicadeza podem realmente transformar o "simples" em "perfeito", não é verdade? 

O que você acha de Arranjos Florais? Você gosta de tê-los por perto? Mesmo que sejam somente para ocasiões especiais em que decoramos com o coração, os pequenos arranjos de flores fazem brilhar a mais simples das ambientações que fazemos. Pensando em juntar beleza + simplicidade + praticidade, eu resolvi postar estas idéias que tenho guardadas há um bom tempo e que já me inspiraram em reuniões aqui em casa. Todos os arranjos são realmente simples e você vai precisar de muito pouca coisa para fazê-los maravilhosamente lindos. Há um ingrediente, no entanto, imprescindível para trabalhar com decorações florais: dedicação, porque querer fazer arranjinhos com pressa e sem carinho não dá muito certo rsrs

Vamos ver o que eu trouxe para você usar nas ambientações das suas próximas reuniões em casa?

1) O primeiro arranjo é feito com "mosquitinho" ou Gipsofila ou até mesmo Gipsy; com alguns ramos você faz um lindo buquê, coloca em um vaso simples ou pode até mesmo colocar em potes de vidro reciclados (pinte-os com tinta spray na cor desejada). O toque final fica por conta das borboletinhas artificiais que você encontra em lojas de decoração de festa ou até lojas tipo R$ 1,99.


Aprenda a fazer 4 pequenos, lindos e rápidos arranjos florais. Blog Achados de Decoração

2) O segundo é um arranjinho pra lá de fofo e simples. Utilize qualquer recipiente de vidro redondo ou quadrado para servir de vaso; depois, usando aquelas "bandejas de papel para bolos", envolva o vaso e cole as extremidades (se for necessário, use 2 unidades para envolver todo o vasinho) e finalize com um laço de fita de cetim. Ao final, coloque um buquê de hortênsias e pronto! Seu arranjo está maravilhoso!
Aprenda a fazer 4 pequenos, lindos e rápidos arranjos florais. Blog Achados de Decoração

3) Esta terceira sugestão é mais descontraída, mas continua sendo simples e linda. Escolha vasinhos redondos que você compra bem baratinhos ou use copos que você já tem e sejam altos; dentro de cada um, coloque uma casquinha de sorvete ou use um cone de papel colorido; finalize com o principal, flores lindas. As rosas são charmosas e especialmente elegantes. Sugiro que você use em conjuntos de 3 vasinhos. Que amor!

Aprenda a fazer 4 pequenos, lindos e rápidos arranjos florais. Blog Achados de Decoração

4) A última sugestão é para mesas e você nem vai usar vasos, mas vai precisar de velas que podem ser aquelas redondas de várias alturas. Galhos de eucalipto são ótimos e fáceis de encontrar em floricultura (aproveite e compre outros galhinhos verdes que você gostar também). Espalhe pelo centro da mesa e use frutas ou flores para finalizar o arranjo. Pronto! Tá lindo, seu arranjo ;)

Aprenda a fazer 4 pequenos, lindos e rápidos arranjos florais. Blog Achados de Decoração
fotos: REPRODUÇÃO

O que você achou das idéias? E as explicações? Será que consegui ser clara? Se não fui, basta me dizer nos comentários, que eu explico de novo, ok? Vale a pena guardar isso para aquela reunião de última hora em casa, né?

Aqui no blog tem mais posts com o assunto ARRANJOS FLORAIS. Para ver todos, CLIQUE AQUI


Muito obrigada por você visitar o Achados de Decoração.

beijos,

Carmen Martins

Siga no Facebook Siga no Pinterest Siga no Instagram

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Carolina! ah que bom! fico muito feliz em saber disso.
      obrigada pela visita
      bjs
      Carmen

      Excluir
  2. Oi amada, amei suas sugestões. Muito talento.
    É um prazer passear por aqui, a gente se envolve com seu bom gosto e se empolga para praticar o que vc expõe com tanto amor e gentileza.
    Obrigada por este blog! Ele é um presente, uma inspiração, lindo e poderoso por tornar o BELO tão mais acessível e praticável. Mais uma vez, amei!
    Continue a nos encantar com esta ajuda de fada boa, beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fada boa? kkkk amei! só você mesmo, Angel! Te amo, minha linda, você sabe disso. Amei tua vista! Você será sempre bem vinda. bjs da prima Carmen

      Excluir