23.10.16

CONVIVENDO COM PETS: QUAL TECIDO RESISTE À UNHA DOS GATOS?

Hoje o post é sobre decoração que resiste à unha dos gatos, ou seja, tecido "anti-gatos" rs. Sim, isso mesmo, pois eu tenho gatinhos em casa e sempre sofri com o estrago que eles faziam (veja que o verbo está no passado) nos estofados, mas o problema foi completamente resolvido. Como? Mandei reformar tudo: sofás, poltronas e cadeiras e revesti todos esses móveis com tecido tipo Acquablock, aquele que é impermeável, conhecem? Pois é...meu sofá de 3 lugares foi reformado há 1 ano na cor CRU (acreditam?) e está em perfeito estado: tecido limpo e sem nenhum estrago. 

Se você tem gato e vai comprar um novo móvel estofado ou vai reformá-lo, não use chenille, suede, nem couro ecológico; já usei de tudo e sempre tive grandes decepções. O tecido impermeável não permite que as unhas dos gatinhos perfurem a trama e, o melhor, não gruda pelo nenhum: basta passar a mão que sai tudo. A vantagem também está na conservação da cor e limpeza, pois eu passo uma esponja macia com uma mistura de detergente incolor e água e fica PERFEITO.

#ficaadica

Existem muitos modelos estampados, mas também existem tecidos lisos lindos.

Observação: impermeabilizar o estofado não adianta porque já tentei. Não gostei do resultado, o tecido perdeu o brilho e os gatos conseguiram puxar a trama. Tem que ser tipo acquablock mesmo.

blog Achados de Decoração. Tecido para sofá resistente à unha dos gatos

blog Achados de Decoração. Tecido para sofá resistente à unha dos gatos

blog Achados de Decoração. Tecido para sofá resistente à unha dos gatos
fotos: reprodução




Obrigada por você visitar o Achados de Decoração.

Beijos, Carmen Martins

4 comentários:

  1. Vou comprar já! Minha gatinha acabou com meu sofá de couro ecológico. Bela dica, obrigada Carmem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Sueli! Vale a pena! Primeiro fiz meu sofá de 3 lugares e 2 poltronas há 1 ano; deu tão certo que na semana passada fiz o sofá da sala de tv. Ficou perfeito e se tiver pelinhos, só passando a mão já saem, porque nada gruda. Boa sorte!

      ResponderExcluir

      Excluir
  2. Adorei a dica Carmem!! Estou prestes a reformar o meu sofá que os gatinhos destruíram!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, querida!!!! Quanto tempo! Menina, deu super certo. Agora em casa meus 2 sofás, poltronas e cadeiras estão assim. Fica lindo, fácil de limpar e prático. Claro que eu adoro coisas como couro, veludo, suede, mas não dá, né? beijos

      Excluir