3.6.15

UM ACHADO DE RECEITA: TORTILLA DE TOMATE E QUEIJO

Que tal um novo assunto aqui no blog? Vamos falar de Comidinhas? Vamos chamar isso de "UM ACHADO DE RECEITA" - o que vocês acham? Mas tem que ser coisas assim: práticas, simples de fazer e de grande efeito, grande resultado, ou seja, para que sobre tempo pra gente decorar a casa rsrs. Vamos começar hoje com uma receita de Tortilla Espanhola? Ela se parece com a nossa Omelete, mas é bem "recheada", é feita com calma e leva batata - bastante batata na massa. É uma delícia no lanche ou numa refeição, acompanhada de uma bela salada e pode ser servida quente ou em temperatura ambiente (eu prefiro comê-la bem quentinha acompanhada de vinho tinto hummm). Vamos à receita? Ótima pro feriado!

Rendimento serve 4 pessoas
Tempo de preparo 20 min

Ingredientes
4 batatas grandes;
4 ovos;
2 tomates;
250 g de mussarela ralada;
sal a gosto;
salsinha picada o quanto baste;
azeite o quanto baste.

Modo de fazer
1 Descasque as batatas e corte-as em finas rodelas. Leve ao fogo em água fervente por 3 minutos. Escorra em água corrente e reserve.

2 Corte os tomates ao meio, retire as sementes e corte-os em pequenos cubos. Tempere com azeite e sal. Reserve.

3 Em um bowl, bata levemente os ovos, acrescente o tomate, a mussarela e as batatas. Misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Reduza o fogo, coloque a mistura com ovos na frigideira e tampe-a. Deixe cozinhar por uns 4 minutos. Destampe e passe uma espátula na lateral da frigideira para desgrudar a tortilla.

4 Levante a ponta da tortilla delicadamente para que o ovo que ainda não está cozido escorra para baixo. Quando não houver mais líquido em cima da tortilla, passe novamente a espátula nas bordas.

5 Coloque um prato sobre a frigideira e vire de uma vez. Escorregue a tortilla de volta para a frigideira e deixe dourar por mais 4 minutos. Transfira para um prato e sirva a seguir. Também pode ser servida em temperatura ambiente.



um achado de receita, blog achados de decoração

um achado de receita, blog achados de decoração

A receita foi retirada do site Casa e Comida e está nesta link AQUI

Obrigada por você visitar o Achados de Decoração.

beijos,
Carmen Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário