25.4.15

ORGANIZAÇÃO: UM LIVRO QUE TEM MUDADO A MINHA VIDA

Gente!!!! Tudo bem? Este post parece fugir do tema "decoração", mas você verão que, de fato, tem tudo a ver e não só com isso, mas com tudo em sua vida!

Vou contar uma mini história (porque sou a rainha disso, não sei contar nada sem contextualizar hehe). 

Certa vez, há vários anos, estava eu no Shopping Eldorado em SP, na Livraria Saraiva e, como adooooro passear por livrarias e encontrar novas oportunidades de leitura, dei de cara com um livro sobre organização pessoal que me fez ficar boquiaberta de tão bacana que era. No entanto, até hoje não me lembro o porquê, não sei se meu marido chegou com pressa, tipo "Vamos, vamos, vamos" hihi, só sei que não trouxe o livro pra casa - coisa raríssima de acontecer. Daí que NUNCA MAIS achei o livro, gente! Não sei o nome da autora, não sei o nome da obra, nada. Daí que fico procurando desesperadamente o "bendito" até hoje e, nessas minhas buscas, dei de cara com um que AMEEEEEI e tem mudado a minha vida. Primeiro encontrei o blog da Thaís Godinho, que se chama Vida Organizada, que amei, e lá encontrei sua dica do livro "Getting things done", que também tem sua versão em português e é "A arte de fazer acontecer", autor David Allen.

Eu comprei a versão digital em inglês no site da Amazon.com, mas tem em papel e em português nas melhores livrarias do Brasil. A edição 2015 traz um texto totalmente atualizado pelo autor, já que o o livro foi publicado pela primeira vez em 2005 e - claro - tudo mudou, principalmente tudo o que diz respeito à tecnologia: tablets, smartphones, agendas eletrônicas, aplicativos pessoais, etc

Vale a pena ler, vale a pena ler, vale a pena ler, vale a pena ler! Basicamente, mas bem basicamente, a idéia é a seguinte: classifique todas as suas tarefas e projetos, faça listas delas, mantenha tudo "fora da sua cabeça, mas registrado em algum lugar extremamente acessível" e consulte isso o tempo todo. O autor explica direitinho como fazer e....putz...MUDOU A MINHA VIDA, já que sou hiperativa e sofro com a falta de concentração, porque faça 301 coisas ao mesmo tempo.

Acho que tenho que dizer mais uma vez: vale a pena ler!!

A Livraria Cultura tem a versão em papel AQUI, vale R$ 72,90 (por isso gosto das versões digitais, pois têm um custo muito menor)


Fica a dica! ;-)
Tomara que curtam!


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

3 comentários:

  1. Olá Carmen. Eu gostava que fizesse maisposts sobre casas pequenas pode ser ? obrigada beijocas de um fa sua aqui de Portugal. ♡

    ResponderExcluir
  2. Carmen o primeiro livro é de 2001 e não de 2005. :)

    ResponderExcluir
  3. Obaaaa!!!! vou adorar isso, amo ler e adoro tudo organizado. esse livro vai ser uma mão na roda pra mim!
    Esse lance de fazer listas já faço e funciona mesmo, eu também fico pensando mil coisas ao mesmo tempo e sem uma lista...nossa não lembro de nada.
    Agora mesmo estou fazendo uma de coisas pra levar para Canela ihihihih
    beijokas queridona! Estou adorando a tua retomada ao blog com estes posts diários.

    ResponderExcluir