15.10.14

REDECORANDO UM AMBIENTE USANDO PINTURA DE PAREDE

Gente, já deu para entender o conteúdo do post, certo? É isso aí mesmo! Há alguns dias, fiquei me perguntado de onde veio essa crença tão grande que tenho em pintura de parede para mudar ambientes. Pensei, pensei e me lembrei! Ah! Foi de um programa inglês, que eu assisti religiosamente por anos, chamado CHANGING ROOMS (mudando ambientes - que tinha, de fato, um trocadilho, porque as pessoas trocavam de casa por uns dias com o vizinho ou amigo e trocavam a decoração também). Depois foi criado um outro similar, nos EUA, que se chamava WHILE YOU WERE OUT (enquanto você esteve fora - em que uma pessoa saía para passear e, quando voltava, algum cômodo da sua casa estava totalmente redecorado). Imaginem uma pessoa FANÁTICA. Imaginaram? Era eu na época desses programas e foi justo quando eu cursava Design de Interiores e passei a amar as intervenções que os designers faziam, principalmente usando tinta de parede. Bem, sendo assim, mais uma vez, o post é sobre isso. Que tal? 

Diquinhas:

1) quando forem colocar uma cor na parede, comprem aqueles potes de testes; vários tons.
2) sugiro que você nunca mande fazer uma tinta só porque gostou dela na amostra do papel. 
3) em cada ambiente, em cada parede, de acordo com a luz, a cor vai mudar, então, teste antes
4) pinte um pedaço bem grande de parede na hora do teste, não adianta pintar 30 cm. Você vai ter que "sentir" a convivência com a cor, então, pinte uma parte grande pra ver se gosta de viver com a cor

Há várias formas de se trabalhar com tinta, com grandes resultados e sem muita complicação. Fazer efeitos como jeans, mármore, etc é para pintor com prática e profissional, mas se você tem vontade de fazer você mesmo(a) em casa, estes efeitos são simples. Veja só:














Aqui, meu desejo é mostrar a parede azul violetado, não as tulipas, ok? (porque essas, ai, tem que ser artista para fazer mesmo kk)
 fotos cortesia: remodelaholic.com - delikatissen.com - freshome.com - pinterest.com



11 comentários:

  1. amei!!! Mas aquele que divide metade do cômodo em azul e branco.incluindo a porta eu adorei mais ainda. bjcas

    ResponderExcluir
  2. Carmen, querida,
    A pintura nalguns ambientes parece mesmo papel de parede!
    Adorei!
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, essas pinturas fizeram toda a diferença!

    ResponderExcluir
  4. Amei as inspirações! Aquele ambiente azul com branco é um sonho! Só não curti a última imagem, com a flor gigante, achei um pouco poluído e um tanto quanto exagerado.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  5. Carmem,as imagens selecionadas são lindas, mas adorei a primeira imagem e o quarto de bebê.
    bjk

    ResponderExcluir
  6. Gostei imenso das sugestões, tanto mais que perdi o medo às tintas e aos pincéis!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Concordo que se deva fazer uns testes antes de realmente nos decidirmos por determinado tom. Pode fazer muita diferença e nunca é o mesmo que apenas ver as cores no papel de amostra.
    Boas dicas! :)

    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderExcluir
  8. Adoro pinturas na parede, mas é um tipo de decoração um pouco mais difícil de remover e tal. Acho que o papel de parede é uma opção menos "radical" e mais prática para aplicar, apesar de cara tb.
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  9. Júlia eu também acho lindo papel de parede, mas é bem mais caro e para retirá-lo, é extremamente trabalhoso. A tinta requer somente uma ou duas demãos de outra cor e custa bem barato - comparativamente falando rs bjo

    ResponderExcluir