30.7.14

DECORAÇÃO PARA TER SENSAÇÃO DE TRANQUILIDADE

Oi gente!!!! Tudo bem? Tomara que sim! 
Nosso post de hoje é algo estilo "tranquilidade" - coisa que muitos de nós almejamos ter em casa, não é verdade? Claro que esta sensação vai variar de acordo com o estilo e gosto pessoal de cada um, porque tudo em matéria de decoração é "individual", subjetivo, mas há elementos que trazem esta sensação como cores claras, tons pastel, madeira clara, texturas fofas, cortinas esvoaçantes, tapete peludo, etc. Estas fotos foram retirada de uma revista australiana, que eu amo, e se chama Country Style que fica no portal HomeLife.au. Bem, essa mistura de rústico, brancos, praia, glamour me agrada demais e é meu sonho de consumo para uma futura casa de campo ou praia hehehe Vamos ver? 

Branco total pode ser assustador, então, um off white, "branco encardido" nas paredes já é suficiente para tirar o look "gelado" e ainda cria contraste com tudo o que for colocado no ambiente. A cartela de cores aqui pode ser reproduzida em vários estilos: clássico, clean, retrô, bem como cidade, campo ou praia. Basta seguir as proporções: 






Meu sonho é colocar um lustre desses na COZINHA! rsrs


O contraste das cores da parede dão um charme enorme


fotos cortesia: HomeLife.au.

Obrigada por visitar o Achados de Decoração. Desejo que o post tenha lhe agradado.

beijos,

Carmen Martins






5 comentários:

  1. Que decoração linda, é rústica as tem um toque chic que eu amo!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cármen, adorei as dicas, são muito boas, bjsssss ♡ post novo no blog flor : detudoumpoucosil

    ResponderExcluir
  3. Olá Carmen, tudo bem?
    Tem uma cara deliciosa de casa de veraneio. Vontade de tomar um café da manhã bem completo naquela mesa com cadeiras tão lindas e aquele lustre de cristal. Muito inspiradora a casa toda!
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo! Mas, uma dica é tirar o branco e tal... tive maior tranquilidade com areia..

    ResponderExcluir
  5. Adorei a casa meia rústica (geralmente estas casas me dão muita tranquilidade) mas o ambiente é quebrado aqui e ali com peças azul e branco muito bonitas e o lustre da cozinha, conferindo-lhe um toque mais finesse, Em todos os compartimentos, há peças que dão um ar um novo, colorido ao ambiente, Gostei muito.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir