28.7.14

DECORAÇÃO DO LAR DOCE LAR: POR QUE CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES?

Hoje, mais uma vez, vou falar sobre a "saga" da minha mudança e decoração do novo apartamento, pois tive uma experiência incrivelmente gostosa hoje pela manhã e vou contar para vocês.

Este apartamento em que viemos morar nunca foi habitado. Então, embora seja alugado e nosso tempo para ficar por aqui seja contado, já que iremos para o nosso próprio apê em breve, é preciso organizar e decorar tudo - pelo menos eu acho, afinal, não consigo viver em algo sem decor kkk Daí que encomendei gabinetes para dois banheiros aqui de casa e hoje vieram instalá-los. Entre os rapazes que estavam trabalhando, conheci o Gustavo, que deve ter seus 20 e poucos anos; ele me perguntou se eu havia contratado algum profissional para decorar a casa, pois havia curtido tudo. Imaginem como fiquei feliz!!!!??? E, para minha maior surpresa, o Gustavo será, em breve, um Designer de Interiores - eba!! Ele tem um olhar apurado e notou cada detalhe por aqui. Preciso dizer que amei o garoto? rsrs Enfim, isso tudo para dizer o seguinte: desde que soube que nos mudaríamos para cá, comecei o meu projeto de decoração. Foi um mês inteiro pensando nisso. Eu tirei fotos e as medidas dos ambientes, fiz uma planta baixa e pensei, pensei, pensei, pensei até chegar ao que desejava. O mais complexo disso tudo, na minha opinião, é conciliar estilo/gosto pessoal, necessidades, orçamento e aproveitamento do que já se tem. E que trabalho! Mesmo assim, pintei 5 (cinco) vezes uma das paredes da minha sala de jantar; pois embora tenha feito as simulações, as cores não me agradaram e enjoei de conviver com elas depois de 2 ou 3 dias. Well....um profissional de decoração vai lhe ajudar a obter o que você deseja e, na minha opinião, ele precisa atender a estes e outros requisitos: estilo/gosto pessoal, necessidades, orçamento e aproveitamento do que o cliente já possui. Vale a pena!

Neste ambiente, as cadeiras não são iguais. É o caso, por exemplo, de um cliente que já tinha algumas cadeiras e não queria (ou não podia) comprar todas novas, então, aproveita-se o que se tem com criatividade.

Outro exemplo: você tem um pet e quer/precisa "inserir" o bichinho na decoração, principalmente quando se tem pouco espaço, pois isso torna tudo um desafio.

Outro exemplo: móveis que precisam mudar de função, ou seja, precisam sair da cozinha para irem "viver" na sala: mais um pouco de criatividade que o designer pode lhe oferecer e resolver

"Ai que medo de cor!!" - Se você é desse tipo, mas adoraria deixar a casa mais alegre, um designer pode descobrir que cartela de cores vai lhe fazer "bem para os olhos e para a alma", sem medo, com lindos resultados


No Brasil, principalmente nas grandes cidades, como São Paulo, temos um movimento que eu chamo de "Manhatt-ização" dos apartamentos. Cruzes! Tudo cada vez menor e cada vez mais caro. Em alguns locais de nossa amada Sampa, o valor do imóvel já está mais caro do que em Manhattan  - Nova York. Então, o negócio é chamar um designer para lhe ajudar a ocupar bem os mini ambientes daqui.


Se você tem um gosto completamente diferente de tudo o que você vê, portanto, acha impossível conseguir fazer uma decoração com a sua cara, está realmente na hora de chamar um designer para "traduzir" seus pensamentos e sentimentos em realidade.




Olha, não estou fazendo publicidade para ninguém e vocês sabem que eu mesma não faço projetos, mas pelas minhas experiências com Consultoria de Estilo e Cores, posso afirmar: um profissional facilita muito sua vida e pode custar muito menos do que vc imagina! Não tenho indicações, mas existem muitos por aí!

Se você for Designer, pode deixar seu Contato nos Comentários que os(as) Leitores(as) certamente vão adorar!

9 comentários:

  1. Não poderia concordar mais com este post! Os designes de interiores são como "médicos" mas das casas! ;)) Obrigado pela partilha Carmen! E estou curioso para ver essa mudança! Um beijo e tudo de bom! :)
    http://zepedrorodrigues.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post, realmente é importante a contratação de um profissional.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Me encanta esta casa, está llena de detalles con mucho encanto, como la reconversión de mesita en mesita/cama para el perrito, el cabecero y percha que se muestra en la última imagen, también me parece de lo más original, destila mucha personalidad,
    Bsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmen!

    Eu sou uma pessoa que curte decoração, tenho um monte de revistas, adoro palpitar e tenho umas inspirações mas entender mesmo não entendo. Aqui em casa fico sempre na dúvida e demoro muito a chegar a alguma decisão. Seu post veio reforçar uma ideia que ando tendo...ando pensando seriamente em chamar um decorador par dar uns toques e ver se as ideias que tenho são boas, mas esbarro na falta de conhecimento, não conheço nenhum. E os nomes que lembro são só dos mais famosos...aí não rola, né?
    Gostei das dicas.

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Só faço mudanças lá em casa com o acompanhamento de um profissional. Nunca me arrependi.
    Adorei o post.
    Bjs, Carmem.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde,

    Adorei o post, acompanho o blog todos os dias Carmen, vc tem mt bom gosto.
    Sou Designe de Interiores, e gostaria de deixar meu contato abaixo:
    email: brunah.domingues@hotmail.com - Bruna Helena Domingues

    Muito Obrigada

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Eu sou arquiteta e designer de interiores, então posso parecer suspeita, mas não é isso, não!
    Tenho clientes que têm um gosto incrível, mas não têm o conhecimento técnico para fazer projetos executivos, ou não sabem resolver um imprevisto no meio da obra, e por aí vai. Sobre o custo, posso dizer que um profissional honesto e competente vale a pena porque acerta as coisas na primeira, conhece fornecedores, consegue preços mais baratos (pelo menos aqueles que não ficam se preocupando em receber comissão das lojas...). Colocando na ponta do lápis, os honorários acabam compensando não só financeiramente, mas pela tranquilidade de saber que tudo vai andar bem!

    ResponderExcluir
  8. Realmente Carmen, seu bom gosto contagia à muitos de seus seguidores, sendo eles da área de arquitetura e decoração ou não.
    Como arquitetas sabemos das dificuldades de se conseguir traduzir os desejos e necessidades de nossos clientes, mas a realização e alegria ao ver um projeto finalizado e o cliente feliz com ele é surpreendente. Sabemos exatamente o que sentiu ao ter sua decoração elogiada.
    Muito obrigada por abrir este espaço em seu blog para profissionais da área divulgarem seus projetos.
    Também temos um blog em que divulgamos nossos projetos e descobertas recentes. http://espacobrarquitetura.blogspot.com.br/
    Quando quiser entre em contato conosco, sempre indicamos produtos do seu site para nossos clientes, pois sabemos da qualidade e eficiência do seu trabalho (já que também somos consumidoras!). Ficaremos felizes em divulgá-los também em nosso site.

    Seguem nossos contatos para clientes interessados em projetos de decoração, arquitetura, reforma e muito mais:
    Arqª Soraya Martins e Arqª Raquel Nunes
    (11) 9 9936-1703 / 9 9722-0950
    Espaço Brasil Arquitetura e Urbanismo

    ResponderExcluir
  9. Oi Carmem, foi graças ao seu blog que acompanho faz tempo, que decidir estudar Design de Interiores. Parabens mais uma vez e obrigada pelo incentivo ao nosso trabalho.
    Sou Designer de Interiores, e gostaria de deixar meu contato para o pessoal que também curte seu blog aqui em Sergipe.
    email: moraesoluz@hotmail.com - Luzia Santana

    ResponderExcluir