15.6.14

CASA DECORADA: UMA AULA DE USO DE CORES E TEXTURAS. VALE A PENA VER!

Oi gente! Hoje o post tem uma casa enooooorme de 510 m². Sei que não é o que mais agrada a maioria, mas resolvi postá-la por um motivo: acho que a decoração é uma aula de bom aproveitamento e decoração com cores e texturas. Digo isso porque, se a gente prestar bem atenção, vai ver que os móveis nem são são complicados assim, não são do tipo "feitos sob medida" e é como na maioria das vezes acontece nas nossas casas, ou seja, precisamos decorar com o que já temos até conseguirmos comprar/trocar o que queremos. Não é assim? Bem, comigo é, mas ainda acalento o sonho de contratar minha designer de interiores preferida (Cristina Bozian), entregar-lhe as chaves, ir passear por um mês e só voltar quando tudo estiver pronto. Ai que loucura! rsrsrs Bem, voltando para o presente, vamos ver o que temos aqui?

Observação: existem casas muito mais lindas que esta e eu já postei aqui, mas vou mostrar o que mais gostei e acho que a gente pode aproveitar como lição de decor, tá?

Observem o uso das cores nas paredes: contrastes. Eu sempre falo disso porque é algo extremamente simples de se fazer, de se imitar, reproduzir em casa usando simplesmente Tinta de Parede. Vejam com cuidado.

Observem também a iluminação: simples, nada de luminárias caríssimas, não. São spots simples que a gente consegue instalar (ou mandar instalar) principalmente usando aquelas Fitas Elétricas - já viram? Procurem saber porque são práticas demais e evitam quebra-quebra nas paredes.

A iluminação jogada sobre as paredes forma um belo arranjo.

Texturas:  vejam que a casa ainda pode ganhar muitos objetos de decoração como Quadros na parede (minha paixão) ou almofada no sofã, mas vejam que a mistura de vários materiais já "preencheu" visualmente o espaço. Observem quantos materiais diferentes temos: no sofá, no piso, nos móveis, etc.



Mistura de Neutros (branco, cinzas, beges, marrons, preto)  com cor (azul). O resultado é incrivelmente lindo e dá para você fazer em casa sem medo. 



Plantas e flores: são simples, mas trazem vida ao ambiente e o efeito é quase mágico

Mais uma vez, texturas diversas. Aqui aparece o charme das luminárias, que a gente pode reproduzir com diversos tipos que encontramos e não necessariamente super caros, mas uma coisa é certa: decorar DÁ TRABALHO!! É preciso pensar, pensar, raciocinar, colocar no papel, fazer planos e ainda ter que mudar na hora que coloca em prática, porque às vezes não funciona.





Aqui escolheu-se o Azul como cor principal acompanhado dos Neutros. Vejam que há estampas diferentes, mas a base é a cor azul.



Aqui acontece a mesma coisa, mas com o Vermelho

Aqui temos outra "aula" de bom uso das paredes, cores e texturas.




fotos cortesia daqui

E aí, gostaram? Acharam algo interessante? É assim que a gente vai aprendendo, vendo, colecionando idéias na cabeça para colocarmos em prática. Eu estou decorando minha nova casa e vou contar para vocês: dá um trabalho danado!!!! Não é fácil, não, mas é gostoso e o resultado é uma delícia!

Ótimo domingo para vocês e ótima semana que se inicia!


11 comentários:

  1. O q eu amei foi a quantidade de objetos decorativos rústicos!! Apaixonante, bem clara, iluminada!

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  2. Me parece una casa maravillosa, además mi color favorito es el azul, es preciosa.
    Un saludo

    ResponderExcluir
  3. Amei as ideias, alias temos muitas opções bacanas eu adoro ver essas imagens tenho vontad ede sair reformando toda minha casa...kkkk

    Bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carmen!!!
    Nossa, quantas possibilidades, e quantos espaços a serem preenchidos!!! Viajei... hehehe. Uma "senhora" casa!! E o que falar da sala de jantar, com todos aqueles espaços para os convidados ficarem muito bem acomodados? Demais!!!
    Olha, dei uma volta pela Boutique de Achados, e estou encantada com tanta coisa linda. Super bom gosto!!! Parabéns!!!
    Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Carla cristina Lobato de Sá15/06/14 23:16

    A casa é linda, guase simples e despretensiosamente sofisticada. Adorei, super bom gosto. Carla.

    ResponderExcluir
  6. As portas antigas na parede ficaram um show, e o aparador antigo tb!amo rusticos...Que bom que voltou a postar.bj

    ResponderExcluir
  7. Que imagens lindas e inpiradoras não vou mais perder este blog de vista rsrs,espero um dia em breve poder usar estas ideias pra decorar a minha casinha bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A cozinha é maravilhosa, mas a sala eu mudaria todos os móveis de lugar, achei que faltam quadros, espelhos e abajures. Bjs, paz e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Lindíssima a iluminada.
    Hei, estava com muiiita saudade dos seus posts!!!!!

    Bjo, boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Que casa maravilhosa! Tem a cara do meu futuro lar kkkk (sonhar é o primeiro passo, né!) Carmen, que bom que vc voltou a postar. Pelo jeito as coisas deram uma aliviada pra você. Fico feliz de abrir o blog e ver que tem post novo, primeiro porque AMO, e segundo porque sei que você se esforçou bastante pra isso, e mesmo super atarefada e meio desestimulada por causa da falta de novidade no mundo da internet, achou algo lindo pra nós. Não nos conhecemos pessoalmente, mas te considero uma amiga muito querida e quero muito teu bem. Mil beijos. Denise Silva

    ResponderExcluir
  11. Casa linda, adoro este teto branco de madeira, teto solara mas mudaria algumas coisas da decoraçao e cor das paredes em azul.

    ResponderExcluir