1.7.13

DECORAÇÃO PARA SALAS: de tamanhos, cores e estilos diferentes

Oi, bom dia!! Vocês se lembram da promoção Minha Paixão Decorativa? Então, gente, uma das coisas que mais apareceu por lá nas respostas foram as Decorações para Sala, mas assim...tipo...disparado na frente de outros ambientes, sabiam? 

Todo mundo que respondeu o formulário contou particularidades da decoração da sua própria casa, mas a Sala apareceu mais porque, imagino, seja um pouco óbvio: é o lugar em que mais ficamos com pessoas queridas, em que podemos relaxar para ver TV e assistir um filme, ler um livro, ver um monte de revistas, brincar com os filhos, netos, sobrinhos, receber os amigos, etc. etc. etc. né? Sendo assim, a maioria de nós ama ver idéias para decorar este ambiente tão democrático e que extrapola o "privado" e praticamente vira algo "público", concordam? Então, que tal um monte de fotos de salas de todo tamanho, cor, modelo, estilo,  orçamento, distribuição, etc? Gostoso ver, não é? 

Divirtam-se e tomara que alguma decoração sirva de inspiração para alguém ;-)


Aqui é outro ângulo da sala...a mesinha com gavetas é importantíssima (e rara de se encontrar no Brasil); os objetos decorativos como Quadros em dupla e Almofadas são de extrema importância nesta decoração.

Aqui temos Cadeiras transparentes que substituíram poltronas, pois o espaço é muito pequeno; temos o puff  quadrado que serve como mesa mas é um acento extra; temos o canto da parede que foi pintada de um tom mais escuro e que ganhou "profundidade"; temos o rodapé branco com um alto contraste claro x escuro lindo e o tapete, que pode ser um luxo também na decoração da sala - vale a pena investir

Aqui temos um cantinho com poltronas em cores muito, muito lindas (na minha opinião rsrs). A mistura do azul violetado com a cortina vinha, almofadas vinho e tons neutros como branco e bege, compôs um visual lindo; os brilhos do espelho, dos cristais, dos vidros, dos metais brilhantes e dos tecidos lustrosos deram o toque de Glamour que o ambiente exala!

Isso aqui é bem incomum no Brasil, digo, colorir ou decorar o teto, porque raramente temos situações deste tipo da foto: teto irregular, mas outras coisas aqui são lindas como a forma como as prateleiras foram colocadas: 3 tamanhos diferentes alinhadas pelo lado direito. Interessante, né?


A sala tem uma "vocação clean", mas as cores e outros detalhes levantaram o astral da decoração de uma maneira tão sutil que a gente se sente bem ao olhar para ela, né? Almofadas em cores primárias de vários tons (azul, vermelho e amarelo degradé); o detalhe dos tapetes sobrepostos - ótima idéia para quem tem tapetes pequenos (confesso que eu adoro isso); uma super luminária com brilho do metal, mas bem clean para chamar a atenção e dar refinamento ao ambiente. Repararam também na cortina verde água?



Tem gente que ama tons neutros como bege, branco, preto, marrom, não é? Se é seu caso, tente sempre adicionar uma pitada de cor. Aliás, esta é uma regra na qual você pode confiar: Cores podem ser usadas com todos os neutros, sem medo de errar. Por exemplo, preto é um Neutro e branco também; você não usa branco ou preto com cor? Então, esta regra vale também para beges, cinzas e marrons.


Em salas pequenas, peças transparentes são super bem vindas porque não ocupam espaço "visual"; outra coisa muito importante é Piso claro. Isso faz muita diferença em salas pequenas

Salas grandes, móveis grandes, porque proporção é algo importante, então, trena ou fita métrica nas mãos sempre que for comprar um móvel para sua sala. Além disso, quantidade também faz a diferença: muitas almofadas, várias decorações de parede, com os quadros. Imagine dois quadros pequenininhos na parede ou somente uma almofada. Então, olha lá para sua sala: será que não está faltando ou sobrando detalhes?

Ah tinta de parede, como eu amo você! Cores, também amo vocês! rsrs Pareço louca, mas não sou, gente! Essa decoração da sala atesta minha sanidade mental e decorativa kkk Dêem uma olhada nas cores das paredes e detalhes: cinza, branco e azul Tiffany (ou turquesa). Viu como fica lindo colocar mais de uma cor nas paredes de um mesmo ambiente? E os móveis em tons neutros, veja: preto, off whote e marrom. Viram como combinam perfeitamente com o azul? 

Uma sala com cores na parede e nas cortinas, mas percebam que o sofá, o tapete e o móvel da TV são todos claros, senão, tudo ficaria muito escuro. As janelas também deixam entrar bastante luz e isso ajuda.
fotos cortesia: janelockhart.comfreshome.comsohautestyle.comcasa.abril.com.br -

Gostaram das dicas? Neste link AQUI tem muito mais decorações de Salas


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

2 comentários:

  1. Amei tudo, adoro decoração, estou sempre por aqui, sonhando com a decoração que vou fazer quando tiver minha casa própria.

    Bjus da Sá.
    http://salaofemininaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito,parabéns.

    Cecília Moreno

    ResponderExcluir