12.6.13

APARTAMENTO DECORADO com uma paixão; paixão por estampas!

E eu não disse que teríamos outro apartamento hoje?
Então, este aqui tem uma paixão escancarada por Estampas e Cores!!!
Cada canto tem uma pitada desta paixão decorativa e o resultado é muito particular. A carinha de felicidade dos donos do apartamento mostra que fazer tudo com amor, obedecer ao coração, faz bem à alma!

Vamos ver? E lá ao final temos mais uma história de Paixão Decorativa, tá bom? Leiam que é linda!






fotos cortesia: StyleatHome


Não é lindo? Bem a cara de uma paixão mesmo, né?
Agora, vamos ler o texto da Riva Feigel? É emocionante também, como o da Paola!

"Minha paixão decorativa é minha casa como um todo. Eu adoro viajar e prá todo lado tenho objetos que me fazem lembrar a felicidade que senti quando estive nas diversas cidades por onde andei. Aqui no Brasil eu adoro as cidades históricas mineiras, e conheço alguns países. Sendo assim, tenho almofadas lindas que comprei em Amsterdam, Bruges, Jerusalém, Veneza, Florença e Tiradentes. Tenho ainda coleções de bichinhos (de pedra, vidro, massa), de espelhos, de pequenos bonecos, sendo alguns personagens de quadros de pintores famosos ou que retratam figuras folclóricas da minha religião( sou judia). Gosto muito de gravuras de quadros e esculturas, famosos ou não, que tocam meu coração. Assim vou comprando e emoldurando na medida do possível. Minha filha diz, brincando, que como já não tenho mais paredes para botar quadros, ainda posso aproveitar o teto! rs E tenho meus retratos também, que faço questão de guardar em álbuns e porta retratos. Um dia, se Deus me ajudar, ficarei bem velhinha( já estou nos 52),e pode ser que não possa mais viajar. E assim, minha casa e minhas coisas trarão lindas lembranças. Minha casa é acolhedora e a sensação que sempre tenho, principalmente quando fico um tempo fora, é que sou " abraçada " por ela e por todas as coisas bonitas que guardo aqui. É por isso que disse logo de início que minha paixão decorativa é ela como um todo. Acho que a felicidade que as pessoas que vêm aqui sentem no ar é que a faz assim."


Ah que história linda! Eu chorei e vocês? 
Obrigada à Riva pela declaração que ela nos deixou!


Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

6 comentários:

  1. Boa tarde:)

    Lembro que uma vez vi no blog uma postagem que você fez sobre a sua casa e nela mostrou a foto da cabeceira de sua cama.
    Estou montando meu cantinho aos poucos e estou fazendo um orçamento com móveis planejados, porem preciso reduzir custos e pensei em não fazer a cabeceira da cama e usar o seu quarto como inspiração.
    Você tem algum post que fale mais sobre cabeceiras?
    Outra coisinha comenta se que a cama sem cabeceira acaba manchando a parede, aconteceu isso com você?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah muito lindo este apartamento e o depoimento da paixão decorativa...Fiz meu texto taoo pequeno. Posso mudar?? hauhauaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo tapete vermelho. Onde encontrá-lo ?

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo,lindo!! E o texto é tão bonito!
    Beijinho.
    http://cemmanias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo estampas assim, é lindo. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir