13.5.12

BAÚ DE IDÉIAS E TÉCNICAS DECORATIVAS

Olá, meninas e meninos, tudo bem? Como passaram o dia? Algumas (muitas) pessoas comemoraram o Dia das Mães e desejo que tenha sido tudo em paz! Agora, para não perder o vício (hehehe), vamos ver imagens lindas de ambientes decorados com boas idéias? Algumas são comuns, mas inspiradoras, e outras são bem interessantes pela criatividade empregada. Tomara que vocês curtam!

Ah! Tem Promoção lá na página do Facebook da loja. Venham participar, se quiserem, claro

Ótima semana para todas(os).

Um objeto pode ser um usado sempre da mesma foma ou pode ganhar uma nova vida se usado de forma inusitada! Olha o que aconteceu como estas fotografias. Elas foram "enquadradas" como posters e o arranjo cobriu toda a parede. Vejam também que as fotos têm closes ou cenas fora do comum, coisa que também dá um resultado diferente. Cereja do bolo: nada de cor, tudo branco e preto!

Para se misturar Estampas, existem várias técnicas, mas uma delas é bem simples: tome 2 tons ou 2 cores como base e misture todas as estampas que tiverem essas cores. Olha só como a mistura de almofadas ficou linda.

Outra coisa que é muito legal e dá um up no visual do decor: "vignettes", que podemos traduzir como arranjos decorativos - não os de flores, arranjos que fazemos a reunirmos objetos para ficarem belos juntos, como nesta foto: quadros apoiados na base e encostados na parede formam um belo arranjo com os 2 vasinhos

Tenho o livro do designer Thom Filicia em que ele nos dá várias idéias interessantes sobre seu processo criativo e também sobre técnicas de design de interiores que podem ser aplicadas por quem não entende muito do assunto, mas quer deixar o Lar Doce Lar lindo. Bem, tudo isso para dizer que, uma das suas dicas é esta: as informações decorativas de um ambiente precisam estar "reunidas visualmente" e, mesmo que as coisas estejam "espalhadas" pelo cômodo, teremos a impressão de que tudo está combinando. O que é isso? Por exemplo: se sua sala tiver uma base clara (bege, branco), você pode espalhar vários pontos de cor pelo ambiente e isso dará a sensação de que tudo está perfeitinho, ou seja, evite deixar as cores todas num canto só. Dá para entender?

Aqui tem um exemplo simples: os quadros têm vários tons de de cores e as almofadas repetem as cores. Importante: misturas são sempre bem vindas para evitar monotonia

Acho que este exemplo está ainda mais simples. Vejam que a cor vermelha está "espalhada" pela cozinha. Dá para entender?


Aqui tem duas coisas que achei super interessante para mostrar para vocês:1) uma das paredes não tem revestimento de azulejo, então, recebeu tinta e isso deu uma cara diferente para aquela área, ficou algo mais aconchegante; 2) Vejam as cadeiras: típicos modelos de sala de jantar, fora do padrão de cozinha. Até sei que algumas pessoas já vão me criticar, porque não serve para cozinha de verdade, com fritura, etc rsrsrs mas estamos falando de "abrir a mente", possibilidades, apartamento de um casal sem filhos, por exemplo. Juro que minha intenção é só ajudar, dar uma idéia; longe de mim querer ser imperativa, tá?? 


Parece coisa de Varinha Mágica! Coloque um vaso com uma bela planta, uma folhagem na sua sala para ver o resultado: é absolutamente incrível e lindo


Este foto, eu publiquei lá no Facebook. Vejam que interessante: aqui está exposta - na sala - uma coleção de porcelana branca. Pensa bem como é diferente. Leiteiras e bules geralmente têm lugar na cozinha, não na sala, então, mais uma forma de decorar "pensando criativamente" 
fotos cortesia: pinterest.com -  weranda.pl - lonnymag.com - perjansson.se - casadiez.elle.es - styleathome.com



Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

Um comentário: