4.1.12

COMO DECORAR COM O QUE VOCÊ JÁ TEM: IDÉIAS E USOS

Oi gente! Bom dia, queridas e queridos! Vamos começar o ano com idéias decorativas? E se forem do tipo: "decore sua casa com o que você já tem", hein? É melhor? Olha só, tem coisa aqui que pode parecer simples demais e tem coisa que certamente não vai ter nada a ver com algumas pessoas, mas sempre é possível aproveitar algo pelo menos para ter um insight decorativo, né? rsrsrs


Aqui, minha idéia é sobre o arranjo que aparece na mesa de centro. Vejam que são objetos decorativos que você deve ter em casa: vaso de vidro, velas e livros (se não tiver, pode comprar aqui na Boutique de Achados hehehehe). O segredo é: fazer um arranjo com "degraus", ou seja, vá arrumando uma coisinha alta, outra mais baixa, use livros e revistas para fazer isso. O resultado é fantástico!!


Aqui, a idéia é sobre tapetinhos. Na foto, parece que estes são Missoni rsrs, mas é possível tem um tapete lindão para dar um "up" na cozinha, no corredor, no lavabo fazendo um tapete com tecido para tapeçaria - existem muitas cores e estampas bacana, pois é muito difícil encontrar tapete pronto legal, não é  verdade?

Esta outra sugestão é para quem tem um estilo mais "natural", pois qualquer pedaço de madeira rústica, galhos, etc pode virar um belo objeto decorativo. O segredo é: abrir a mente, olhar para os  objetos com olhos de gato (já viram que os gatinhos olham para um mesmo objeto 1 milhão de vezes e parece que é sempre novo para eles?? rsrs)


Aqui, a idéia vem de produção de foto, ou seja, imagine que sua casa vai ser fotografada, que aquele cantinho vai sair na revista, então, passe a decorá-lo "por partes", com idéias localizadas como neste caso aqui: feito para tirar foto. Garanto que o efeito é fantástico, isso abre seus "horizontes decoratísticos"


Isso aqui é meio conhecido, mas curti o fato de o porta-pratos estar sendo usado para o lavabo/banheiro. Fica algo bem útil mesmo, além de super decorativo, né?

Quem te um jogo para fondue? Achei tão diferente esta idéia para servir sobremesa, né?

Está enxergando ali os 3 LP´s ou disco de vinil na parede? Idéia já conhecida, mas você já tinha visto isso na cozinha/copa? Um elemento decorativo bacana num ambiente clean, né? 

Este móvel aqui é o típico multi-uso, pois pode servir como rack para a TV, mas pode ser também seu Bar. Vejo que, aqui no Brasil, quando a gente folheia as principais revistas de decoração nacionais, raramente vemos reaproveitamento de móveis, mas num sentido simples, sem a necessidade de pintura, alteração, não, algo corriqueiro como: mudar o móvel de lugar, colocando-o num outro ambiente e simplesmente dando outra função para ele. Procure, que certamente você vai encontrar algo aí na sua casa para fazer isso.


Pratos como centro de mesa. Será que eu insisto em certas idéias? kkkkkk
Mas, olha só: se você quer fazer algo na mesa de centro, na mesa de jantar, no aparador e não tem, pode comprar uma bandeja aqui na nossa loja Boutique de Achados rsrsrs ou pode abrir seu armário e procurar um prato bem lindão! Vai lá ver!

fotos cortesia: pinterest.com - de-desingelements - desiretoinspire.net - decodeliziosa.blogspot.com
finno.noraenovate.com - desiretodecorate.com


Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. 
PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

7 comentários:

  1. amei....tudo muito lindoooo....

    ResponderExcluir
  2. Como sempre você arrasando né Carminha...Adoro seu blog!

    beijinhus,May


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  3. Olá Carmen,
    Mas que ideias fabulosas para começar o ano!!
    Bjos
    http://zepedrorodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sara Pessatti04/01/12 13:31

    Olá Carmem!
    Lindas as imagens e ótimas idéias.
    A que mais gostei foi a primeira, ADORO decoração no centro da mesa.
    Deixa eu aproveitar a oportunidade e pedir "Mais" uma vez, hehehe ... VELAS VELAS VELAS! tente encontrar velas para colocar lá na boutique de achados. Mas precisa ser iguais estas aí, velas redondas, de cor natural, sem nenhuma frescura ;) Ok ??!! rsrsrs

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Carmen, amei tudinho, mas o lanche rápido abaixo dos LP´s foi meu desejo de decor urgente para minha cozinha hehehe, viu só como toda imagem nos traz boas idéias, obrigada por compartilhar.

    Feliz 2012
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  6. Aquela mesa com os livros é linda linda linda!!! Adorei

    ResponderExcluir
  7. Carmem, vou procurar já alguma coisa nos armários. Bjka, lindona!

    ResponderExcluir