21.11.11

MANIA DECORATÍSTICA: QUAL É A SUA? VENHA PARTICIPAR!

Bom dia, bom dia!!!! Bom dia!! Que dia lindo que temos aqui em São Paulo! E você, que mora em outra cidade, como está o céu por aí? Tomara que, pelo menos, com você, esteja tudo azul!!!!

Gente, vocês já sabem, né? Eu sou uma pessoa obcecada por tudo o que é "visual", ou seja, revistas, vitrines, decoração, moda, arte, arquitetura, design em geral e, o elemento COR é o principal. Sempre tive vontade de aprender a fotografar, mas agora, depois de ver o trabalhão que dá ao fotografarmos os produtinhos da minha, da sua, da nossa Boutique de Achados, esqueceeeeee! ahahaha Ser fotógrafa - "jamé" rsrsrsrs bem, voltando ao assunto, sou obcecada por arranjos e pode ser de qualquer coisa: de objetos, de flores, arranjo de quadros, decoração de estantes, almofadas sobre sofá, ou, seja, uma arrumação de objetos feita para ficar exposta, bonita, como quando se vai fotografar algo para uma revista, sabe? ou seja, Vignettes!! Bem, acho que é por isso que eu amo Acessórios, porque são mágicos na hora de arrumarmos um cantinho do Lar Doce Lar; eles tornam tudo encantador, colorido ou não, mas sempre nos brindam com beleza. 

Agora, vou mostrar para vocês, o que me me deixa maluca e vocês me dizem o que adoram, combinado? 

Isso me deixa maluca mesmo! do tipo...paro e fico olhando por muito tempo para descobrir o que me atraiu tanto nessa imagem....a combinação das cores (azul cobalto com o dourado), o turquesa com o laranja, os galhinhos tão simples formando um arranjo tão lindo na frente de tudo, os livros usados como decoração...ai ai rsrsrs isso me encanta, gente! Encanta a vocês também?

Quando olho para esta foto, ela me hipnotiza!!! Vejam os contrastes de cores: muito claro + muito escuro; depois tem o arranjo de almofadas sobre o sofá: várias estampas e o conjunto harmônico de branco, preto, azul e vermelho - que sempre é lindo - também me enlouquece!! O que vocês acham?

Aqui, eu paro e fico meio besta...rsrsrs tão simples, tão simples e tão lindo. Se a gente retirar as cores, podem ver, fica bem mais sem graça, então, é isso que me encanta: os "pontinhos" ligados que formam um lindo arranjo para os olhos

Vejam isso agora: pode haver coisa mais simples? Toalhas como objetos de decoração: dobradinhas ou enroladinhas + um toque de verde + um ou outro objeto decoratístico e voilá! um lindo arranjo

Olha as leiteiras, gente!!! olha! Viram? Foi por isso que eu coloquei pra vocês lá na Boutique de Achados - eta coisinha linda e difícil de encontrar, né?  vejam o arranjo!! não é encantador? ówummm tão simples e tão lindo

E aqui? uma bandejinha, umas velas, objetos colocados em degraus (alturas diferentes) e pronto: uma maravilhoso arranjo. Meu Deus, como isso me encanta!!!!!!!!!! 

Aqui....será que eu preciso falar alguma coisa? Ah, gente! garrafinhas com um galhinho de flor...mimo instantâneo - quem cria essas coisas para revistas é gênio (na minha opinião). Tem também lá na loja, comprei pensando em vocês.

Aqui, aposto que muita gente vai móóórrer de amores! Mas isso é lindo demais mesmo, né?

Quando vi essa imagem pela primeira vez, fiquei intrigada: uma bandeja e um abajur. Depois, logo depois, amei!! que criação incrível!! É claro que, para muitas coisas, a gente tem que ter um olhar sem preconceitos, como quando a gente vai visitar um museu de arte moderna, por exemplo. Acho que, o mais importante é perceber a criatividade e não só ver se é bonito ou não. O que acham?

Simples, mas absolutamente imprescindível comentar: 4 molduras iguais e 4 fotos com o mesmo esquema de cores - pronto!! o arranjo está perfeito, viram? É como eu disse: parece aquela brincadeira de criança: "ligue os pontinhos para ver a figura que sai" hehehehe

Quadros e molduras na parede: para mim, uma arte!!!!

Aqui, acredito que seja uma Master Piece: arranjo de ventiladores e, na mesma cena, a gente vê: parede de tijolos à vista, quadros, coleção de molduras, livros arrumados na estante. Ai, gente!! eu morro com isso! ahahahaha (já começaram a me achar A LOUCA ou ainda não? kkkkk)

Bem, coleção de almofadas ulalá! acho que nem preciso comenar, né?
Existe objeto decorativo mais impactante e lindo sobre o sofá do que almofadas?
Vocês já viram os modelos lá da Boutique de Achados? são obras de arte, juro!

ah, gente!! algo tão "bobinho", mas tão encantador: uma dupla de vasinhos! ô meu Deus!
olha que coisa mais linda, mais cheia de graça (e não é a menina, que vem e que passa ahahahahaha) 


Gostaram? E agora? Já pensaram no que é que faz com que vocês fiquem malucas(os) ou obcecadas(os) na decoração? Me conta? O que é?





Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa.  Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

A minha, a sua, a nossa Boutique de Achados está de portas e janelinhas abertas para te receber! Venha!


30 comentários:

  1. Carmem, fiquei encantada com as imagens, mas o que me hipnotizou mesmo foi a terceira imagem. De uma fofurice sem fim! Eu já respondi à enquete, mas isso nem é novidade pra você, né.. hehe.. Amo estampas em estilo provençal e eu AINDA não enjoei.
    Bjim e ótima semana, Anita!
    www.anitabemcriada.com

    ResponderExcluir
  2. Anita, bom dia!! ah que delícia! algo sempre nos hipnotiza,né? adorei que vc tenha me contado! bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Alegre, elegante y cálido a la vez. Me gusta.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Carmen! Passei hj por aqui logo cedo pra dar uma olhada nas imagens do dia e do final de semana, aproveitei a dica e fui lá na Boutique e fiquei mega feliz de vc ter colocado o aparador de livros vermelho de novo!! ebaaaaaa! Dessa vez não dei mole e fui logo comprando... tanta coisa bacaninha e não resisti e acabei comprando outras coisinha pro meu lar-doce-lar!
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu, cada detalhe maravilhoso...
    E faz 'A DIFERENÇA' né?! Incrível...
    Eu amo decoração e fico babando nas fotos...
    hahahhaa... adorei!!
    Gostaria de dicar para decorar o cantinho do local aonde fazemos: Makes, Cabelos... (Vicio feminino) rsrs

    bjinhosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Bom Día Carmen! Lindo lindo post! Eu fico louca com as vignettes que misturan coisas de metal, cerámicos e pedras preciosas; há tanta coisa linda por ahí..mais sempre tan cara! Te desejo un ótimo día!!! Beijos!!! XoXo

    ResponderExcluir
  7. Olá Carmem, Nossa que ambientes lindos!
    Bom, eu sempre uso flores para dar cor ao ambiente branco total que tenho aqui em minha casa. Ainda não me curei do medinho de colocar tinta nas paredes. Mas confesso que estou trabalhando este medinho. rs
    Eu uso também, alguns frascos de azeite, quando os compro, vejo não só a qualidade mas também a possibilidade de virar um vaso quando o azeite acaba.
    Mil beijos, e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a primeira por causa do azul e dourado e as outras em que as cores se destacaram nas flores. :-) bjs
    Andreia
    http://deiajoaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Carmen, por aqui também o céu está azul.
    Tantas coisas me encantam que fica difícil listar, mas almofadas, cadeiras com livros, garrafas, coleciono pincéis, lupas, apagadores de velas, bandejas, caixas dos mais diversos tamanhos, enfim, a lista "goes on and on".
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  10. queridas Déia, Marluce, Maca, Jeshika, Thais, deandarporcasa e Anita: obrigada pelos comments, lindas!!!

    Carmen

    ResponderExcluir
  11. Ludmila Macedo Leitão21/11/11 12:56

    Oi Carmem!
    Sou vidrada em arranjos de decoração, desses que deixam a casa com cara de"sou a única no mundo, igual a mim nenhuma outra!" Sou psicomotricista e terapeuta reichiana, mas também passeio pelas terapias orientais, pois me formei em acupuntura,colorpuntura, terapias florais, reiki e faço balanceamento muscular. Dá prá sentir meu compromisso com a harmonia corporal-emocional, né? Mas a harmonia ambiental não pode ser negligenciada!
    Sou carioca e sempre morei no Rio, mas tenho uma casa em São Pedro da Aldeia há 35 anos. Agora, aposentada, filhos criados, cá vim morar, às margens da Lagoa de Araruama, em um paraisosinho perdido chamado Praia da Baleia. Mantenho um pequeno - e lindo - apartamento no Rio, às margens de outra Lagoa, a de Sernambetiba, e de frente também para o mar. No final da década de setenta, grávida pela terceira vez, ganhei de presente duas menininhas. Eu, que já tinha dois meninos, formei um quarteto. O mais engraçado: como não queria deixar de trabalhar por conta de filhos pequenos, Alexandre tinha 4 anos quando Duda nasceu. Assim, um já na escola, o outro bebê. Duda com 3 anos, Ale com 7,hora de encomendar o terceiro, e torcer por uma menina. Pronto: Um de 8, um de 4 e 2 pré-maturas, Mariana e Ana Carolina. Delícia. Parar de trabalhar, jamé (after you rsrsrs).Inscrevi-me no Clube dos Decoradores em Copa e fiz 5 cursos seguidos. Cheguei a abrir um escritório - Lud Decorações - com um amigo artista plástico chamado Rubens Utrabo. Voltei, entretanto, para as terapias, sem abandonar meu lado decoradora. Foi assim que descobri seu adorável blog. Minha casa de praia passou a ser moradia definitiva e estou dando uma repaginada nos ambientes, ainda mantendo o tema navy, que adoro.
    Agradeço pelas suas dicas e pesquisas. Graças a você passei ótimos momentos nesse final de semana.
    Abraços de sua mais recente fã.
    Ludmila.

    ResponderExcluir
  12. Ludmila, querida! amei ler sua história, que linda! Você deve ser muito feliz,né? Que delícia!!

    Sabe, enquanto lia sua msg, eu me lembrei de um produtinho que fiz para a loja e é para quem ama decor navy, praia, etc. Depois, nem que seja só por curiosidade, vai lá ver? Eu desenvolvi e mandei fazer, é uma âncora (vermelha e azul).

    Um beijo pra você !

    Tereza, amei saber sobre você também!!!! bjs

    Beijo para todas as queridas que me deixaram seu recadinho!!
    Carmen

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Carmem.

    Aqui o céu amanheceu azulzinho tb... amei as imagens...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  14. Lindas imagens! Tenho algumas manias parecidas! =)

    Bjs,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Carmem!!! como falar de maluquices... tenho tantas!!! Compartilho várias das suas, adorei a imagem do mini armário cor de rosa, tenho uma vesão em branco onde guardo uma das minhas manias: coleciono vidros de perfume...rsss (mas como alguém consegue jogar fora coisas tão lindas???). Adoro espelhos e velas (castiçais, velas ou lanternas, tudo vale...). Minha nova mania? Catar coisas que encontro na rua para reciclar como já fiz com um estrado de cama que virou cabeceira e um galho enooorme que virou minha árvore de natal. Quando meu irmão vai lá em casa fica se acabando de rir de mim...kkkk. Mas fazer o que? Me divirto!!! O que não d´para fazer na casa dos clientes vou fazendo como laboratório em casa, indicando no blog... quem sabe aos poucos não convenço...rsss. Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  16. Carmem,quanta inspiração hoje hein!parece que esta ligada np 350wts existe???,se não vc acabou de criar,adorei as fotos,pena que não temos muito tempo para ficar olhando as fotos por horas e horas para observar todos os detalhes,que para que gosta é uma delícia.adorei,
    bjinhos♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Carmen,boa tarde !
    Este post está tão linnnndo,como o dia de hj !
    Amo vir aqui e fico deslumbrada c/ as imagens,c/ as ideias e vc nos descreve perfeitamente,como uma guia de museu de arte moderna...e nos chama atenção de mtas coisas q passariam despercebidas,amei !
    Gosto de tudo isso e mais um pouco,afinal sou uma libriana !
    Tenha uma linda,divina e maravilhosa semana !
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. wilma karla (Rio Grande do Norte)21/11/11 16:30

    Carmem voce hoje realmente acordou super inspirada e acaba nos inpirando tambem, adorei todos os posts,adoro combinar cores e estampas,e fala serio tem coisa mas linda do que flores? elas dao vida e movimento ao ambiente.e gosto muito de decorar com material reciclado, agente consegue fazer tanta coisa linda com eles e sem gastar muito, nao eh mesmo?....

    ResponderExcluir
  19. Todos os espaços são lindos Carmem....parabéns pelas imagens

    ResponderExcluir
  20. Carmen, quanta inspiração. Amei a segunda imagem, da vontade de entrar, sentar e ir ficando e ficando.....sem pressa de sair, rsrs.
    Aliás sua imagens e pesquisas são sempre pura inspiração, obrigada por dividir isso conosco.
    Gladys

    ResponderExcluir
  21. Oi, Carmem!!
    Nossa, hj o post está realmente "enlouquecedor". Não é só vc q enlouquece com essas manias decoratísticas; a gente tb enlouque com a sua seleção! hehehe. Sabe, em quase todas as imagens tem coisas que tenho mania de usar tb... dupla de vasinhos, almofadas, quadros, garrafinhas e copos com flores, ihhh, tanta coisa!!! Lá no meu blog eu mostro algumas das minhas arteirices... E olha, realmente morri de amores por aquele nicho provençal branquinho, cheio de objetos cor de rosa. Ainhhhh, até dói a vontade de encontrar um igual... hehehe. Agora, vou ver se me recupero da emoção... rsrs... Parabéns, mais uma vez!! Bjs. (http://ateliedamaite.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  22. Oi Carmem!
    Hoje esse post foi realmente de encher os olhos, principalmente as três primeiras imagens amei demais!! Visito o seu blog diariamente um bom tempo e você como sempre trazendo mil e uma inspirações para a gente, só tenho a agradecer por você compartilhar todos esses achados.
    Um grande abraço!
    http://cubodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá Carmem, tudo bem?

    Adorei tudo, principalmente aqueles jarros com as

    flores, e queles vidros com flores lilás.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  24. olá amiga adorei este post o mais lindo que eu achei foi as garrafas com as florzinhas achei belissima Parabens beijos

    ResponderExcluir
  25. Carmen, realmente, vc escrevendo parece poesia e vejo coisas q não via! Parece q vc toca no cerne da questão, no foco... e não importa o estilo que nos toca mais, o q vc escreveu vale p todos!
    Eu amo arranjos com velas! Sempre tenho velas!

    Beijos e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ahhh eu gamo nos mini armários, que tuuuudo!!! Já respondi a enquete, imagine se eu não ia palpitar.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  27. Oi Carmem, passei pra fazer uma visitinha e ja fui ficando.
    Quanta idéia criativa, e quantos detalhes que fazem a diferença, amei.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  28. Lindas imagens... gosto muito de cores, de composições com diferentes objetos... pequenos detalhes que só olhares apurados percebem! Tudo inspirador! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  29. Oi Carmem! Fui dar uma espiada e acabei te seguindo! Totalmente! Ameeeei o seu blog! Eu tenho uma mania, que é de ficar zanzando pelos sites das imobiliárias, espiando a decoração do pessoal e olhando as fotos, tentando achar coisas legais, etc! Bjos e parabéns pelo seu lindo blog!

    ResponderExcluir
  30. Oi Carmen, adoro seu blog e as imagens são realmente muito inspiradoras. Amo todo e qualquer arranjo de flor! Eu tenho um site de enxoval: www.matizenxoval.com.br
    E um blog com imagens de decorações nossas e arrumações de mesas. Ele se chama ANFITRIÃ: www.anfitria.com.br
    Entra para conhecer, suas leitoras podem gostar tb, bjs

    ResponderExcluir