08/06/11

DECORAÇÃO EM AZUL: A COR MAIS AMADA DO MUNDO

Bom dia!! Bom dia! Primeiro de tudo: tá frio aí ou tá calor? burrr aqui em São Paulo, estamos congelando!!!  Então, que tal esquentar, aquecer nosso dia com imagens lindas, que são pura magia? Sabiam que o Azul é a cor mais amada do mundo - em todas as suas nuances? Isso tem uma explicação óbvia, que eu acho que vocês vão adivinhar logo de cara: o azul "decora" o céu, o mar, o planeta Terra quando visto lá do céu, a água da piscina (tudo bem, aquilo lá é azulejo ahahahaha)

Preparados para mergulhar nessas decorações cor de anil,
cor do céu, cor dos olhos de alguém?

Espero que fique tudo azul por aí....e eu vou correr que tô com pressa e atrasadaaaa rsrsrs

Esse tom de azul é chiquérrimo, não acham?


vejam so que fofura este papel de parede!!


 
Esse tom clarinho é fresco, suave e relaxante

Estão vendo essa cor maravilhosa? Teremos na nossa Boutique de Achados


Viram que legal isso aqui? foi tudo feito dentro de potes de vidro



Mesmo que apareça somente nos detalhes, o azul é sempre lindo...


 









Num ambiente, o azul fica perfeito com vermelho...




Com verde....


Com rosa claro, pink

e até com amarelo...pois fica refrescante


meu sonho...pintar minha porta de azul turquesa hehehe

Que tal cúpulas em azul? uau!
 fotos:decorati - nicety - styleathome - everythingfab - scandinavianchic - homebunch - simplysuzanna - theinspiredroom - houseofturquoise - decoracaoeinvencao - hgtv - desiretoinspire - knightmovesblog - micasarevista -  bellemaison23 - remodelaholic - home-styling - designstar - dwellerswithoutdecorators - plumsiena -  brabournefarm - decor8blog


Beijos, beijos e falem comigo, tá?

Carmen Martins
Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO.

52 comentários:

  1. Sandra Tavares08/06/11 07:07

    Que lindas imagens. Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Sheila Mendes08/06/11 07:35

    Oi Carmen, td bem?
    Azul e uma das minhas cores preferidas. Na decoraçao fico penso em como usa-la sem ficar muito pesado ou cansativo com o tempo. Essas fotos e insipiraçoes estao perfeitas.

    Beijos.

    Ps. os acentos do teclado nao estao funcionando.

    ResponderExcluir
  3. Carmen.. amei as fotos de hoje.. eu amo azul.. haha... Bom Dia!

    ResponderExcluir
  4. Macarena - Chic et Posh08/06/11 08:22

    Bom día Carmen querida! Qué alegría in Blue para començar bem nosso Wednesday! Sabe? Adoro a combinaçao de Azul Atole e Honeysuckle do logo da Loja de Achados! É super bonito mesmo! Te desejo un ótimo día! Beijao. XoXo

    ResponderExcluir
  5. Ui...aqui também tá friioo! Moro em Resende/RJ, mas, por ser na divisa do RJ com SP, o clima dos paulistas acaba influenciando o nosso aqui também...Lendo tudo o que vc falou sobre o AZUL fiquei menos preocupada com a minha indecisão,é que meu filho de 14 anos me pediu que a decoração de seu quarto novo fosse toda AZUL...daí minha indecisão e desesperoooo...não consigo...simplesmente não consigo me decidir por qual tom ou nuance...cada dia gosto e decido por um totalmente diferente do outro...mas ainda bem que tem explicação né?! Afinal é muito difícil escolher, é a cor mais amada do mundo!!! Amei as imagens. Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  6. Anelise Kaufmann Meier08/06/11 09:15

    Imagens encantadoras e inspiradoras...

    ResponderExcluir
  7. Rejane Abreu08/06/11 09:25

    Adorei as imagens, Carmen!!!

    ResponderExcluir
  8. Rô Faleiro08/06/11 09:33

    Td muito lindo, meu marido que ia adorar! xonado por azul!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. eu, Lila Cassini08/06/11 09:37

    Azul é sempre Azul! Mas o azul do lavabo esta belíssimo. Encantei. Bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Alessandra Baldasso Marsaioli08/06/11 10:06

    Ai meu dia ficou mais bonito com tantas imagens lindas... tudo azul para vc querida!!

    ResponderExcluir
  11. Liziane Viegas08/06/11 10:07

    Adoro azul, me traz paz...
    Adoro ver as imagens que tu colocas no teu blog...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Marlene Pires08/06/11 10:10

    Olá Carmem amei as imagens postadas. Obrigada por compartilhar tanta coisa linda e nos inspirando sempre. Adorei a entrevista!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  13. DEPOIS DO BRANCO , É ,inha cor favorita.Em será a cor que predominará nas áreas sociais de minha casa.
    inspirador seu post.parabéns,
    bj carinhoso.

    ResponderExcluir
  14. Mania D' Marie08/06/11 10:22

    Amei,acordar com essas inspirações é tudo de bom,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro decoração em azul!Seu blog é demais Carmen! Verdadeira inspiração... bjos

    ResponderExcluir
  16. Lindo! Amei!
    Sempre passo por aqui e nunca tinha comentado... mas recentemente decidi decorar parte da casa com azul e este post veio em ótimo momento!
    Amei!

    ResponderExcluir
  17. Coisas do Otto08/06/11 10:37

    Amooooooooo azul!
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  18. Evelyn by PBDCom08/06/11 10:45

    O azul é realmente inspirador!É charmoso e trasmite tranquilidade ao ambiente! Não é atoa que dizemos que tudo fica azul quando as coisas estão boas!!!!

    ResponderExcluir
  19. Janaina Cassis08/06/11 11:27

    Carmem bom dia!
    Lindas imagens!!!
    Então vc não imagina como amo azul de verdade, tanto é que estou compondo a decoração da minha sala com as várias nuances dessa cor, me inspirei aqui tá?
    Mas ainda faltam muito detalhes, pintar uma parede na cor camurça, fazer a cortina, espelho num aparador que tenho ao lado da mesa, (isso vou copiar de vc a idéia de vários espelhos pequenos), como dimdim nã dá pra comprar aquele mega, ultra espelho bisotado, vou desses e sei que vou acertar...
    Mas é isso, bjs linda e excelente dia pra vc!
    Jana.

    ResponderExcluir
  20. Tânia Neves08/06/11 12:04

    Quase enlouqueço cada vez q venho aqui...
    Td tão lindoooooooooooo...
    Bjinhus e tenha uma ótima quarta!

    ResponderExcluir
  21. Oi lindona, muito tempo que não consigo comentar aqui, né? Aliás, em blog nenhum, estou na dívida com minhas amigas mais que queridas.
    Como sempre, suas postagens muito lindas e inspiradoras e eu estou numa fase in love com o azul.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  22. Confesso que não sou tããão fã de azul, mas com essas imagens lindas é difícil ficar indiferente. Amei!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  23. Beau lifestyle08/06/11 12:46

    Dear Carmen, I find your blog amazing, you always have the most beautifull images and posts! I adore reading your blog.
    many hugs and luv Chantal

    ResponderExcluir
  24. Catiele P. Pãckets08/06/11 13:04

    Super adoro o blog, e amo as idéias!
    por mais que nao possa por em pratica agora, salvo tudo! e sei que em breve usarei!!

    SUcesso sempre!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  25. Mateus Monteiro.08/06/11 14:25

    Eu adorei todas as dicas, apesar de não ser muito fã dessa cor, sinceramente só nao misturaria o azul com vermelho, para eu não pega bem, já com amarelo acho uma graça! Beijos beijos.

    ResponderExcluir
  26. Karine Alves da Rosa08/06/11 15:39

    oi Carmen..andei por fora da net mas voltei...e ja dei uma olhada em todos os posts antigos hihihihih ( não posso perder nenhum ) amei a tua entrevista pro baonilha ..show..estou de férias querendo fazer uma parede listrada em tons de amarelo no meu quarto assim q estiver pronta te mostro ..ou quem sabe azul ?..ADORO CORES desde já te agradeço pelas dicas maravilhosa de todo dia ..estou louca que a nossa loja do achados entre no ar ..por aqui tmbm ta frio ..muito frio ..mas tuas imagnes lindas aquecem nosso dia
    .um bj da amiga gaúcha de porto alegre.
    Karine Alves :-)

    ResponderExcluir
  27. Devaneios Fabiflower08/06/11 15:49

    Lindo Carmem,tambem adoro azul.Beijos,Fabi.

    ResponderExcluir
  28. que lindo! adoro azul marinho

    ResponderExcluir
  29. Karina Agostinho08/06/11 16:38

    Oi, Carmen!

    Amei as imagens!!!
    Amo azul!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  30. Sabrina Pache08/06/11 16:46

    Amei tudo isso, dá uma paz no coração... beijoão

    ResponderExcluir
  31. Kika Diniz08/06/11 17:02

    Nossa, sem palavras...e sem ar rsrs!!!
    Lindo! Bjks.

    ResponderExcluir
  32. Luciane at HomeBunch.com08/06/11 18:54

    Hi sweetie!

    BLue is MY Favorite color. Seeing this post was a gift for me! :-)

    Thank you so much for mentioning "HomeBunch". You always make my day!

    God bless you.

    xo

    Luciane at HomeBunch.com

    ResponderExcluir
  33. PriscilaPetersDecor08/06/11 19:29

    Carmen, tenho que concordar. E a cor mais amada do mundo. Adoro todos os tons de azul... meu sonho e ter uma poltrona ou um sofa em azul marinho.

    ResponderExcluir
  34. A DONA DO MUNDO LEILA08/06/11 19:58

    CARMEN QUERIDA BELA POSTAGEM,ADOREI VER SEU APARTAMENTO NA REVISTA,COMPREI NO MESMO DIA QUE VI A POSTAGEM MAS NÃO DEU PARA COMENTAR ESTAVA COM PROBLEMINHA AQUI NO BLOG ,E NÃO FOI POSSIVEL.BEIJOCAS MUITO SUCESSO SEMPRE

    ResponderExcluir
  35. Gilmara Wolkartt08/06/11 20:04

    Ei Carmem !
    Adorei o post, as imagens estão lindas!
    Parabéns pela escolha.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  36. Mayana Bonilha08/06/11 20:28

    Gosto de azul, mas não é minha cor preferida. Entretanto depois deste post, foi pra quarta cor da lista, hehehe...
    beijinhus,Mayana


    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Carmen, que deslumbre e o azul! Em todos os tons enuaces, eu amei todas as imagens,mas me encontrei em alguns ambientes de cara...vou te contar!

    Aquela sala com pares azuis e o piso azul, eu me senti tao acolhida, me imaginando em um ambiete daquele!

    Depois um quarto, mas na verdade aberto para uma sala de parede azul, com sofa branco, mas o que me encantou foram a almofada rosa, e puf rosa forte, sobre tapete com estampas marrom e branca!

    Depois Carmen aquela escrivaninha branca com parede azul e branca e piso em ceramica azul!
    Ja pensou trabalhar naquele cantinho!

    E por ultimo a mistura do azul com amarelo, lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  38. Azul, eternamente chique!
    bjins pra vc, Carmen!

    ResponderExcluir
  39. Oi Carminha, eu também adoro azul, sabe que já pensei em pintar minha porta de azul, aliás aquela idéia tá divina, aliás já pensei em pintar a porta de tantas cores só que ela continua branquinha, hahahahaha!!!!
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  40. O azul é bem universal mesmo! ehehehe amei demais a primeira foto! estou louca pra ver sua lojinha!!!!! ehehhehhe

    bjs

    http://seguindoaleatorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Familia Stoll09/06/11 06:13

    Gosto do Azul,mas nao tenho como colocá-lo sobre algo na minha casa.Já que minha casa é mais rústica e o azul assim, nao cairia bem com nossa decoracao atual. Mas sempre sonhei ter uma casa de praia com detalhes assim em azul e espero um dia teremos e vou decorar assim,porque estas postagens todas estao lindas!!!!!!É como a musica:"Foi assim todo azul do mar,a primeira vez..."

    ResponderExcluir
  42. Eu vou ter um bebé e gostava de ver muitos quatinhos de bebé de todos os estilos possíveis:) Será possível?

    ResponderExcluir
  43. Oi Carmen! Amo azul, realmente é uma cor linda, calma, mas gossto somente de detalhes em azul... do contrário fica cansativo...
    Um beijo e uma ótima quinta!
    Camila

    http://camilaalemany.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Querida! Esqueci de te falar q tb fiz uma postagem de azul, na moda há alguns dias. Dê uma olhada :) Beijos

    Camila

    http://camilaalemany.blogspot.com/2011/05/inspiracao-azul.html

    ResponderExcluir
  45. Vanda Vicentim16/03/13 00:30

    Adoro decoração, e esse tipo de decoração com parede azul fica perfeito para qualquer tipo de quartose não somente os de meninos como se pensava alguns anos atras, muito bom o seu post e muito legal o seu blog.

    ResponderExcluir
  46. Nossa!!!!!! Fiquei apaixonada e inspirada, vou aproveitar muitas idéias, parabéns por tudo, beijos.

    ResponderExcluir
  47. Adorei!!!! Perfeito!!!! bjs

    ResponderExcluir
  48. Lindissimos!!!! amei...

    ResponderExcluir
  49. Maria Marques31/10/13 11:41

    Lindo!Lindo!
    Gostei muito.Bjs

    ResponderExcluir
  50. Cristina Câmara Ramalho31/10/13 22:16

    Amei!!! Adoro o seu trabalho, tudo com muito gosto e requinte. Quando entro no seu blog esqueço até do tempo...é muito gostoso de ver.
    Parabéns e muitos beijinhos..
    Cristina Ramalho.

    ResponderExcluir
  51. Etienne Duarte02/07/15 20:01

    Olá Carmen, lindo o post... queria sabe de onde são as luminárias brancas ovais do quarto da foto 13.. me ajuda pq eu amei... rs... obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achados de Decoração02/07/15 21:08

      oi Etienne, todas as fotos são estrangeiras, então, não seui lhe dizer de onde são, uma pena

      Excluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Pin It button on image hover